Localização: Campina Grande-PB
No dia 26 de Outubro, seguimos com muito Aprendizado, agora na escola ANIS TIMANI com as turmas do fundamental I. A professora Elaine ( 1° ano ) trabalhou o conteúdo Meios de Transporte, página 17 a 22 do livro EDUCA, mostrou as diferentes formas de transitar e fez uma enquete com os alunos de como cada um chegou a escola. A professora Hermane (2° ano) trabalhou a página 33 do livro EDUCA, que fala sobre os sentimentos e dentre a conversa com os alunos, foi perguntado quais sentimentos os alunos conseguiam identificar entre eles ao transitarem pelas ruas no seu dia a dia, a as respostas foram surpreendentes.
A professora do 3°Ano, Andreia, trabalhou a página 59 do livro EDUCA que fala sobre a tecnologia. Foi perguntado aos alunos se havia a participação de tecnologia no trânsito e se ela era POSITIVA ou NEGATIVA. Os alunos mais uma vez nos surpreenderam com suas percepções, alguns vídeos anexos. Foi finalizado com a fala da importância de fazermos boas escolhas para nossa vida, porque tudo depende de como eu vou utilizar do que vem a minhas mãos, assim como a tecnologia no trânsito.
As professoras dos 4° anos:
-Vania: trabalhou os sinais do Agente de Trânsito página 67 do livro EDUCA, mostrando a importância de conhecer os sinais de trânsito, bem como os gestos dos agentes, ressaltou que no trânsito assim como na vida, comunicação é muito importante.
- Fátima: trabalhou a página 41 também do livro EDUCA, Ciclista (para ir e vir), apresentou a bicicleta como meio de transporte, mostrou seus benefícios, a importância dos equipamentos de proteção e da obediência ao respeito aos sinais de trânsito. Enfatizou o passeio ciclístico que houve a pouco tempo e informou que após o mesmo percebeu a necessidade de trabalhar com os alunos sobre este tema.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.