Discutir propostas e ações para o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Esse foi o objetivo da primeira audiência pública realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 17 de abril, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) esteve representado no encontro por Jorge Tiago Bastos, professor doutor do Departamento de Transportes - Setor de Tecnologia, da Universidade Federal do Paraná, que discorreu palestra sobre o regime de metas de redução de índice de mortes por habitantes e por veículos, que leva em consideração os números de mortes por estado.
Este foi o primeiro encontro de uma série de cinco que acontecerão em todo o Brasil, convidando a sociedade para debater as medidas que serão adotadas a partir do Pnatrans. As audiências públicas foram previstas na Lei 13.614, publicada pelo presidente da República em janeiro deste ano, visando a construção das metas dos órgãos de saúde, de trânsito, de transporte e de justiça visando reduzir em 50% os índices de mortes e lesões em acidentes de trânsito.
O Pnatrans foi sancionado no último dia 11 de janeiro, através da Lei federal 13.614. O objetivo principal é reduzir significativamente, em dez anos, o índice de mortes no trânsito brasileiro.
[vc_gallery type="nivo" interval="3" images="18479,18480,18481" img_size="600x337"][vc_column_text]Posição do OBSERVATÓRIO
Ainda que positivo, o plano deveria ter sido adotado em 2010, quando foi estipulada a Década de Ações para a Segurança no Trânsito determinada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que prevê aos países ações para estabilizar e reduzir em até 50% os acidentes de trânsito até 2020. Ainda sim, o Pnatrans vem contribuir com o que já está em andamento pela ONU, pois vai fazer com que cada cidade fique atenta e cumpra suas metas.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"]
Transportadora Garbuio adere ao Selo Mobilidade Segura
Desde 1967, a empresa tem sido uma referência no setor, atendendo às demandas dos clientes e buscando sempre a satisfação e o crescimento dos negócios. Comprometida com a qualidade e a segurança, Transportadora Garbuio cumpre rigorosamente os requisitos legais e outros aplicáveis, além de priorizar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e subcontratados, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável.
CEO do Observatório participa do PMU Regional Centro-Oeste, em Brasília/DF
No último dia 21 de novembro, o CEO do Observatório, Paulo Guimarães, participou de mais uma edição do Parque da Mobilidade Urbana. Desta vez, o evento aconteceu em Brasília e abrangeu a região Centro-Oeste do país.
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.