O programa Conexões, da Universidade Federal de Minas Gerais, conversou com Renato Campestrini, gerente técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária, que falou sobre o Maio Amarelo. Segundo ele, "o Maio Amarelo nasceu inspirado no Outubro Rosa, que mobiliza grande parte da população na prevenção do câncer de mama".
O objetivo principal do movimento Maio Amarelo é chamar a atenção de toda a sociedade para o alto número de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
De acordo com Renato Campestrini, a falta de dados unificados sobre acidentes é um grande problema no Brasil. "A gente trabalha pra reverter isso. Se pegarmos Minas Gerais, por exemplo, com mais 850 municípios, poucos são integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. São no máximo 50 municípios integrados. Isso é um problema, pois não se contabiliza os acidentes e não se tem um número geral", afirmou.
Ouça a entrevista clicando aqui.
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.