No último sábado (20), durante a programação do Simpósio de Medicina de Emergência e Trauma do Hospital Vera Cruz, foi realizado o “XXVI Pré CoLT (Congresso Brasileiro de Ligas do Trauma - CoLT) Campinas”, no Hotel Vitória Concept Campinas, no interior de São Paulo. O evento proporcionou atualização e troca de conhecimentos entre os participantes, que também participaram do lançamento nacional do Movimento Maio Amarelo aos profissionais da área da Saúde.
O Simpósio contou com duas sessões especiais. No dia 19, foi promovido o lançamento nacional do Movimento Maio Amarelo aos profissionais e estudantes da área da Saúde, que contou com a participação do Presidente do Conselho Deliberativo e a Public Affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho e Daniela Gurgel, respectivamente, falando sobre a campanha deste ano.
No dia 20, o destaque foi para as apresentações em inglês dos pôsteres de 7 alunos que foram aceitos no “23rd European Congress of Trauma and Emergency Surgery”, que será promovido entre os dias 28 e 30 de abril, em Estoril, Portugal. Esses trabalhos, assim como outros produzidos pelos alunos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), da PUC (Pontifícia Universidade Católica) - Campinas e da Faculdade São Leopoldo Mandic, serão apresentados por acadêmicos de Campinas.
“No contexto de abordar de maneira completa a doença trauma, entra a prevenção e foi por isso, que nós colocamos na cerimônia de abertura falar do plano de segurança viária de Campinas e do Maio Amarelo, um Movimento criado no Brasil há 11 anos, que está sendo disseminado pelo mundo. O Movimento Onda Amarela faz parte dessa iniciativa e sairá de Campinas, representado por muitos alunos de medicina da cidade para apresentar os seus trabalhos científicos, vários sob prevenção, no Congresso que se inicia no dia 28 de abril em Estoril, Portugal. Esses trabalhos também foram apresentados na sessão de encerramento do Simpósio do Hospital Vera Cruz”, explicou o Dr. Gustavo Fraga.
O Simpósio de Medicina de Emergência e Trauma do Hospital Vera Cruz foi realizado pelo Hospital Vera Cruz e contou, entre os seus apoiadores, com o OBSERVATÓRIO e o Movimento Maio Amarelo.
O Pré CoLT tem o apoio do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma e da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado. A primeira edição nacional do CoLT reunindo as Ligas de Trauma foi realizada na Unicamp, em 1999, e desde então o Pré CoLT é organizado anualmente e ininterruptamente pelas Ligas do Trauma da Unicamp e PUC-Campinas.
1/11
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: