Com a proximidade do mês de maio e o início das ações de conscientização para o trânsito seguro propostas pelo Movimento Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária iniciou a seleção para os representantes em todo o Brasil e países que aderiram ao Movimento.
O Movimento Maio Amarelo é idealizado pelo OBSERVATÓRIO e transcendeu as fronteiras nessa última década de existência ao se consolidar como um catalisador de conscientização e mudança de comportamento social, apresentando um espaço de diálogo e troca de experiências entre setores cruciais para essa mudança de pensamento: o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil.
O pilar da mobilização do Maio Amarelo se destaca pela sua abordagem abrangente, onde as ações e a discussão sobre segurança viária está entrelaçada com os mais diversos tecidos sociais durante todo o mês de maio. Nesse período, diversos países, empresas, entidades, municípios e a sociedade civil organizada são convocados a unir forças em prol de um objetivo comum: promover ações de conscientização e disseminar o conhecimento necessário para reduzir as lesões e mortes no trânsito.
Os representantes do Movimento Maio Amarelo são um reflexo dessa diversidade e compromisso com a causa do trânsito seguro. É um grupo compostos por Observadores Certificados e parceiros engajados em ações pela segurança viária, que se destacam não apenas pela ligação direta com o Movimento Maio Amarelo, mas também por sua atuação como agentes que promovem a mudança de comportamento em suas comunidades, mobilizando e apoiando iniciativas em prol de um trânsito mais seguro e humano.
Este ano, a seleção já supera as expectativas e até o momento, são 140 inscritos de todos os estados brasileiros e 9 países: Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Moçambique, Paraguai, Portugal e Uruguai. Esse recorde de participação promete amplificar ainda mais o impacto do Movimento Maio Amarelo em escala global, fortalecendo a sua missão de sensibilizar a sociedade, promover a conscientização e salvar vidas no trânsito.
“A preparação do Maio Amarelo está mais intensa este ano. Alcançaremos mais público que em todas as outras edições. Além de chegar a todos os estados do Brasil, teremos representantes oficiais em 10 países. É um movimento que nasceu no Brasil e está cada vez mais internacional”, ressaltou Ronaro Ferreira, coordenador nacional dos Observadores Certificados.
O Movimento Maio Amarelo tem como tema em 2024: Paz no trânsito começa por você, e a missão desses representantes será difundir durante todo o mês o comprometimento que toda a sociedade deve ter com essa causa que é de todos nós. Para dar um fim aos sinistros com lesões e mortes no trânsito no país e em todo o mundo, o comportamento seguro e as boas práticas no trânsito devem começar por mim, por você e ser mantido por todos nós.
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: