Empresa cria ação, em parceria com OLX, para transmitir mensagens que geram conscientização e um novo comportamento no trânsito
Com o objetivo de gerar a conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o movimento Maio Amarelo foi iniciado em todo o Brasil, e a Rodobens entrou no circuito para apoiar esta causa.
Até o final do mês, a empresa fará uma ação em parceria com a OLX em que serão anunciados produtos fictícios, porém “vendidos” como se fossem reais, com nomes e descrições bizarros, como o Banco Abraço de Urso, o Pneu Que Não Come Faixa e o Pedal Para Pé Pesado.
“Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quinto país do mundo em mortes no trânsito. Uma escala muito preocupante já que uma pessoa morre a cada doze minutos. Pensando nisso, a Rodobens abraçou a causa com a campanha ‘Bom Senso Em Oferta’. Uma boa atitude de uma empresa que nasceu no mercado automotivo”, comenta Elvio Lupo, diretor da área de Varejo Automotivo da Rodobens.
A campanha consiste na oferta de peças e acessórios automotivos com características próprias e funções inusitadas para proporcionar uma maior segurança viária.
“Os produtos, tal como seus anúncios, não visam ou são disponibilizados para comercialização. Foram criados apenas para compor a iniciativa e convidar a população a repensar suas atitudes no trânsito, utilizando sempre o bom senso”, completa Aline Panza, gerente de Marketing da Rodobens.
As mensagens sobre segurança no trânsito serão transmitidas pelas empresas por meio da plataforma da OLX e do site exclusivo da campanha. As imagens e descrições destes supostos produtos revelarão seus propósitos de forma incomum, e quando o usuário clicar no botão “comprar”, um pop-up abrirá com a mensagem de conscientização.
"Estamos muito felizes de usar nossa base de 50 milhões de usuários por mês para promover uma causa tão importante e de uma maneira tão criativa. Usaremos a nossa enorme audiência e liderança em compra e venda online de autos para abraçar essa campanha, trazendo essa reflexão e conscientização no momento exato em que o usuário está com a intenção de compra de um automóvel", explica Giselle Tachinardi, diretora de Autos da OLX Brasil.
“Seria muito mais cômodo se pudéssemos comprar produtos que previnem acidentes sem precisar de conscientização, mas sabemos que isso não existe. Só com a prática do bom senso podemos construir, juntos, um trânsito melhor. A ideia desta campanha é gerar maior segurança no trânsito e, principalmente, mostrar que bom senso não se compra, e sim, se pratica”, afirma Aline.
Mais informações sobre a campanha “Bom Senso em Oferta” para o Maio Amarelo.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
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