Notícias

Questão de saúde pública, violência no trânsito afeta diretamente o SUS

Escrito por Maio Amarelo

02 JUL 2019 - 09H52

Por ano, morrem cerca de 40 mil pessoas vítimas da violência do trânsito no Brasil e, para cada morte, sete vítimas seguem na UTI. Segundo dados do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), o custo anual no sistema público de internações, provenientes dessas falhas no trânsito chegam a R$ 52 bilhões.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), os riscos do trânsito são três vezes maiores em países de baixa renda, como explica a matéria do blog do CEE-Fiocruz, no site do jornal “GGN”.

Para Ednilsa Ramos, do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Careli (Claves/Ensp/Fiocruz),“No Brasil, acidente de trânsito e homicídio constituem mais de 50% das mortes por causas externas”, ela frisa que, “São quase 40 mil pessoas mortas devido ao trânsito. É preciso estarmos conscientizados em relação a isso. A prevenção por meio das leis é muito importante e entender e valorizar essas medidas é essencial para proteção da vida”.

Leia a matéria em: https://jornalggn.com.br/analise/acidentes-de-transito-afetam-diretamente-o-sus/

Maio_amarelo_foca_na_seguranca_dos_motociclistas_em_sao_jose_dos_campos_sp
Notícias

Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP

O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.

Celebracao_Destaques_Maio_Amarelo_2024
Notícias

Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito

A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.

Radio_uber_transamerica_destaca_relevancia_do_maio_amarelo_durante_programacao
Notícias

Rádio Uber Transamérica destaca a relevância do Movimento Maio Amarelo durante a programação

A Rádio Uber Transamérica, uma parceria desenvolvida entre a Uber – empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – e a Rádio Transamérica, para levar temas relacionados ao mercado automotivo, trânsito e a segurança viária aos motoristas parceiros da Uber e ouvintes da rádio, abordou na última semana o tema Maio Amarelo. Contando com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para falar sobre a importância do Movimento e o tema trabalhado este ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.