Por ano, morrem cerca de 40 mil pessoas vítimas da violência do trânsito no Brasil e, para cada morte, sete vítimas seguem na UTI. Segundo dados do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), o custo anual no sistema público de internações, provenientes dessas falhas no trânsito chegam a R$ 52 bilhões.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), os riscos do trânsito são três vezes maiores em países de baixa renda, como explica a matéria do blog do CEE-Fiocruz, no site do jornal “GGN”.
Para Ednilsa Ramos, do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Careli (Claves/Ensp/Fiocruz),“No Brasil, acidente de trânsito e homicídio constituem mais de 50% das mortes por causas externas”, ela frisa que, “São quase 40 mil pessoas mortas devido ao trânsito. É preciso estarmos conscientizados em relação a isso. A prevenção por meio das leis é muito importante e entender e valorizar essas medidas é essencial para proteção da vida”.
Leia a matéria em: https://jornalggn.com.br/analise/acidentes-de-transito-afetam-diretamente-o-sus/
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
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