O Programa Ressoar, transmitido pela Record News no último domingo (21), destacou o alto índice de feridos e mortos no trânsito brasileiro e como iniciativas como o Movimento Maio Amarelo podem contribuir para a redução dessas estatísticas, colocando em evidência o tema segurança no trânsito. Para falar sobre o Movimento, a produção do programa entrevistou o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.
Conforme destacou o CEO do OBSERVATÓRIO os jovens são as principais vítimas do trânsito e além da grave perda para as famílias, essa falta de segurança gera muitos prejuízos sociais. E entre os objetivos do Maio Amarelo, está a iniciativa de despertar na população a conscientização por um trânsito mais seguro.
Este ano, o Movimento completa 10 anos e promove um diferencial, se comparado às campanhas anteriores. “A gente para de tratar e incentivar as pessoas ao autocuidado, ou seja, as pessoas utilizarem o cinto de segurança para dar um passo adiante, para que essas pessoas além de utilizarem o cinto de segurança, cobrem que as pessoas ao lado, por exemplo, utilizem o cinto de segurança. Então, o grande diferencial da campanha esse ano é justamente a gente tirar isso do autocuidado e transferir para as pessoas que estão ao nosso redor”, explicou Paulo Guimarães.
O Ressoar ainda destacou como o programa Laço Amarelo, também desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, auxilia na conscientização para a segurança no trânsito, na parceria firmada entre entidades, municípios e empresas que disseminam os conteúdos entregues pelo OBSERVATÓRIO, entre a sua rede de alcance.
Assista à matéria completa:
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: