Programa Democracia, da TV Assembleia Legislativa/RS, promove debate virtual sobre o Movimento Maio Amarelo em tempos de pandemia e segurança no trânsito com a participação do professor Dr. do Departamento de Transportes da UFSM, coordenador do Grupo de Estudos de Mobilidade e Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Carlos Félix.
O apresentador do programa, Antônio Czamanski, também conversou virtualmente com a deputada Franciane Bayer, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro na ALRS (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul) e com o diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Paulo Ramires.
As discussões tiveram como foco as ações realizadas e o atual formato de engajamento, durante a pandemia e isolamento social. A importância e responsabilidade da segurança no trânsito para todos, como diz o tema deste ano “Respeito e Responsabilidade”, desde o pedestre aos condutores de veículos.
Segundo Carlos Félix, “todos somos responsáveis. A sociedade tem que ser mais responsabilizada, tem que se sensibilizar”, comentou sobre a necessidade de todos trabalharem em conjunto para um trânsito mais seguro, complementando, “cada vez mais temos que prestar a atenção, principalmente nos mais vulneráveis”, frisou.
Assista ao programa completo:
[vc_video link="https://youtu.be/US3Bdw9313I"]
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.