Com o tema “Juntos salvamos vidas: Tô de bike, tô de boa!”, a Prefeitura do Natal, por meio da parceria Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia/RN, uniram esforços no Maio Amarelo para alertar sobre o grande número de acidentes fatais envolvendo ciclistas no estado do RN.
Na programação de ações, além de alertas nas redes sociais, o conselho realiza nesta quinta-feira(19), o Crea-RN Debate para discutir o Plano Cicloviário da Cidade do Natal. O evento está marcado para às 16h, na sede do Crea-RN, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Crea-RN.
De acordo com dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) existem 50 milhões de bicicletas, contra 41 milhões de automóveis no país. Levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), revela que mais de 13 mil ciclistas morreram no trânsito na última década.
Entre 2010 a 2019, o Rio Grande do Norte teve um aumento de 1250% no número de internações causadas por acidentes envolvendo bicicletas e outros veículos.
“Com essa campanha queremos fazer um alerta tanto para o ciclista seguir as regras, quanto para os motoristas respeitarem as leis de trânsito para garantir a segurança de todos nas vias públicas”, explicou a presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino.
“Mais uma ação que a prefeitura, através da STTU se une ao CREARN para promover o fortalecimento da política pública de educação e respeito no trânsito. Esperamos assim que possamos fazer uma cidade mais humana com menos acidentes e mortes no trânsito”, disse a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, a engenheira civil Daliana Bandeira
Na programação, além de alertas nas redes sociais, o conselho realiza nesta quinta-feira(19), o Crea-RN Debate para discutir o Plano Cicloviário da Cidade do Natal. O evento está marcado para às 16h, na sede do Crea-RN, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Crea-RN.
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.