O Programa Viva Bem, da CATVE (Cascavel TV Educativa), afiliada à TV Cultura no Paraná, recebeu hoje (19), o CEO e o membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães e Mauro Gil, respectivamente, para apresentar o Movimento Maio Amarelo e os 10 anos de ações realizadas em prol da conscientização pela segurança no trânsito brasileiro.
Mauro Gil reforçou a importância do debate no 1º Fórum de Segurança Viária e Mobilidade Urbana da Região Oeste do Paraná, que é realizado em Cascavel, entre os dias 18 e 19 de maio. Apresentando debates sobre a Segurança Viária e Mobilidade Urbana, divididos em rodadas temáticas como: saúde, infraestrutura, gestão e educação para o trânsito, segurança pública, eletro mobilidade e integração dos transportes intermunicipais.
“Grande parte das autoridades que discutem trânsito no Brasil e no Paraná, estão aqui participando dessas discussões. Isso já é um diferencial muito grande, que é uma oportunidade única de você estar perto dessas pessoas para fazer essa interação”, explicou.
Durante a entrevista, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, destacou os problemas de segurança no trânsito e a dificuldade de todos que compõe o trânsito em ter percepção de risco em seus deslocamentos. “A gente tem dificuldade em entender o risco que o trânsito traz, diferente de outras situações da vida”, reforçou.
O programa transmitido ao vivo pelo portal da Catve, também abordou os altos índices de mortes no trânsito brasileiro, a mobilidade urbana, questões de mudança de comportamento envolvendo ações de Educação para o Trânsito, exemplificando com materiais como o Programa Educa, em salas de aula. Além da questão comportamental de todos que circulam no trânsito e conceitos de cidadania.
Assista ao programa completo: https://fb.watch/kDf-RBsSza/
1/3
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Maio Amarelo: manual do apoiador traz ações para todos os públicos
Há pouco mais de um mês do início do Movimento, o número de downloads das peças da campanha segue em ritmo acelerado. No site, quase 700 apoiadores, entre Prefeituras, empresas, entidades e muitos outros já começam a preparar os kits e planejar ações para participar da maior mobilização social do mundo por um trânsito mais seguro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: