Em Petrópolis (RJ), somente nos primeiros seis meses de 2019, a Operação Lei Seca retirou das ruas 6.746 motoristas com sinais de embriaguez, segundo matéria do jornal “Diário de Petrópolis”.
Apesar da atuação diária nas ruas em diferentes horários, o número de autuações se mantém o mesmo do ano anterior e o Governo do Estado do Rio de Janeiro está ampliando em 33% as ações educativas e as palestras realizadas pela Operação Lei Seca.
“Este ano já fizemos mais de 200 palestras em escolas, universidades, empresas, fábricas, e atingimos todos os públicos, desde o infantil ao adulto, porque acreditamos que só é possível mudar a mentalidade da população massificando a educação junto com a fiscalização. Somadas as palestras e ações educativas realizadas este ano pelas nossas equipes alcançamos mais de 80 mil pessoas”, conta a coordenadora da Operação Lei Seca, delegada Verônica de Oliveira.
Segundo pesquisa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, realizada pelo Datafolha com apoio da UBER, 77% dos entrevistados no Rio de Janeiro admitem o uso de transportes por aplicativos quando saem para beber.
Leia a matéria em: https://www.diariodepetropolis.com.br/integra/operacao-lei-seca-retira-das-ruas-6-746-motoristas-com-sinais-de-embriaguez-no-primeiro-semestre-168133
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.