O debate realizado no dia 26 de junho, pelo Fórum Segurança no Trânsito, Mobilidade e Inovação, organizado pela Folha de São Paulo contou com a presença de José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Durante o evento, os convidados debateram sobre as mudanças propostas na lei de trânsito, como informa a matéria da Folha de São Paulo. Para Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a questão é mais cultural do que política: “Não preciso de um centavo do dinheiro público, nem de políticos [para mudar]. Depende de cada um de vocês, de mim”.
Para Ramalho, o ensino insuficiente na habilitação de motoristas, deveria ser um ponto a mais a ser repensado na lei. “A questão da habilitação, hoje, é meramente cartorial. Você finge que faz e ele [o examinador] finge que te examina”.
“É hora de refletir. Quando vamos sair do discurso e levar educação de trânsito para as escolas?”, completa o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.