Na noite de 18 de maio, quarta-feira, os painelistas Antônio Neves (Polícia Civil), Giovanni Dotti Lemos (Polícia Militar), Marco Rebello (Escola Pública de Trânsito), Sérgio Rafael Melatti (Policia Rodoviária Federal), Fillipi Pamplona (Bombeiro) e Sérgio Luiz Bagattoli (GMT) apresentaram dados e ressaltaram a responsabilidade que cada um de nós possui no trânsito.
O Painel iniciou com um coffeebreak e após os participantes foram convidados a se sentar para acompanhar a abertura do painel que iniciou com as boas vindas da cerimonialista Tatiana Wandall.
Em seguida o presidente do SindsegSC, Luciano Vicente Silveira, foi convidado a proferir o seu discurso de boas-vindas, que fez todos lembrarem que o trânsito está cada vez mais perigoso para o nosso dia a dia e necessário ações e atitudes que façam as pessoas refletirem e perceberem que são responsáveis pela sua vida e a do próximo.
Para exemplificar as consequências de uma má atitude no trânsito o presidente convidou a todos para assistir o depoimento de Karen Saori Kakihara que foi atropelada na faixa de pedestre no dia 22 de fevereiro de 2022 em Blumenau/SC. O vídeo esta disponibilizado também no Canal SindsegSC, no Youtube.
Após esse momento as autoridades de segurança foram convidadas pelo SindsegSC para compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre o tema. Os painelistas destacaram a importância de sermos exemplos para os nossos filhos, parentes, amigos, vizinhos, enfim para comunidade - pois dessa maneira disseminamos a conduta correta no trânsito para a nossa geração e as futuras. Informações como uso de acionamento, estatísticas, dados de comportamentos, condutas, sentimento de perda, de esperança, e o importante fato de querer ‘Zero’ perda humano no trânsito, também integraram a noite do dia 18 de maio, no Hotel Himmelblau, em Blumenau.
O SindsegSC agradece a todos os painelistas por disponibilizarem o seu tempo em prol de uma luta tão nobre e necessária na nossa sociedade e claro estendemos esse agradecimento para as pessoas que foram prestigiar o evento.
Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.