Futuro On-line, publicação direcionada aos participantes do plano de previdência das empresas Votorantim, destaca a mudança de cultura para a redução de sinistros, lesões e óbitos no trânsito. Para falar sobre essas questões de comportamentais e o direcionamento da campanha do Maio Amarelo deste ano, a reportagem falou com o head de redes e marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro.
“Diferente dos outros anos, em que propúnhamos uma reflexão mais individualizada sobre como as pessoas poderiam mudar os seus comportamentos e assim melhorar a segurança no trânsito, neste ano, a campanha busca incentivar o autocuidado e comportamentos seguros de quem está à nossa volta”, explicou Rodrigo Ribeiro.
A matéria também destacou algumas das mudanças de comportamento alcançadas com a Primeira Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), além de reforçar o objetivo de redução de 50% no número de vítimas de sinistros de trânsito com a Segunda Década de Ações (2021 – 2030).
Leia a matéria completa: https://futurofunsejem.org.br/online/maio-amarelo-mude-habitos-que-comprometem-a-seguranca-no-transito/
Imagem: Divulgação
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Maio Amarelo: manual do apoiador traz ações para todos os públicos
Há pouco mais de um mês do início do Movimento, o número de downloads das peças da campanha segue em ritmo acelerado. No site, quase 700 apoiadores, entre Prefeituras, empresas, entidades e muitos outros já começam a preparar os kits e planejar ações para participar da maior mobilização social do mundo por um trânsito mais seguro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: