Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

Mais de uma década após sua criação, o objetivo do Movimento é levar a mensagem de pacificação no trânsito para todos os ambientes

Escrito por Maio Amarelo

10 MAI 2024 - 11H23

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

O Maio Amarelo completa 11 anos de mobilização social em 2024 com um tema desafiador: ‘A paz no trânsito começa por você’. E neste dia, convido a sociedade a fazer o seguinte exercício pelos próximos anos: levar o movimento, que nasceu no Brasil em 2013, para dentro de nossas casas, em nosso trabalho, nos momentos de lazer como no churrasco do final de semana, na igreja e em todos os lugares onde nos relacionamos com outras pessoas.

A proposta é fazer com que o Maio Amarelo e sua mensagem de pacificação façam parte das nossas vidas, e que o propósito dessa iniciativa seja discutido cada vez mais.

Esse é o grande desafio desta edição, fazer com que todos os brasileiros sintam-se parte do movimento Maio Amarelo, ação que nasceu com o objetivo de sensibilizar a sociedade e o Poder Público sobre a importância da adoção de comportamentos seguros no trânsito.

Somos seres que transitam e a segurança pelas ruas e rodovias depende de cada um de nós. É como uma grande engrenagem: meu bom comportamento traz paz e tranquilidade para quem cruza meu caminho. E o contrário, também, é absolutamente verdadeiro: minha má conduta no trânsito pode trazer um impacto negativo na vida de muitas pessoas.

Leia o artigo completo: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-para-que/maio-amarelo-a-paz-no-transito-comeca-por-voce/


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.