O tema abordado pelo programa Ponto de Encontro, da Rádio Marconi (99.9 FM), em entrevista com a agente de trânsito, psicóloga e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Inês Arend, na última quarta-feira (17), reforçou a necessidade de ações de conscientização e cuidados que devem ser tomados por toda a sociedade para a redução de ocorrências de trânsito.
Conforme destacou Inês Arend, não só durante o mês de maio, as pessoas devem ficar atentas ao trânsito e aos seus comportamentos para manterem todos seguros. “Todos nós fazemos parte de uma engrenagem que se chama trânsito. Se uma partezinha dessa engrenagem não funcionar adequadamente, nós podemos ter um sinistro de trânsito. E quando se fala em sinistro de trânsito, se fala em vidas que podem ser perdidas, sonhos que podem ser deixados de ser vividos, famílias que são destruídas. Nós precisamos pensar não só em números, mas em pessoas em si, humanos”, destacou.
Além da manutenção adequada do veículo e dos cuidados necessários, é fundamental que o motorista, ou o pedestre, esteja emocionalmente bem. “Se não está nervoso demais, se não está com algum problema de saúde, saber se está em condições reais de dirigir, no modo psicológico”, comentou.
“Precisamos de todos os nossos sentidos bem atentos enquanto estamos na condução de um veículo. Não somente na condução, mas como pedestres também, porque se nós caminhos desatentos, desligados, nós podemos eventualmente atravessar a rua em um local onde não é permitido”, reforçou.
Ouça e leia a entrevista completa: https://radiomarconi.net/2023/05/17/maio-amarelo-maioria-dos-acidentes-sao-causados-por-falha-humana-alerta-especialista/
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: