Notícias

Maio Amarelo Internacional: ação conjunta entre Puerto Quijarro, Polícia Nacional da Bolívia e Agência de Trânsito de Corumbá/MS

Ação promove conscientização para o trânsito seguro na fronteira entre Bolívia e Brasil

Escrito por Maio Amarelo

06 MAI 2024 - 15H01

Na última terça-feira (30), os servidores da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, da Prefeitura de Puerto Quijarro e da Polícia Nacional da Bolívia deram início às atividades do Movimento Internacional Maio Amarelo. A ação coordenada entre a Bolívia e o Brasil faz parte da iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que possui representantes do Maio Amarelo em Corumbá, na Bolívia e em outros países.

Nessa primeira ação oficial da Bolívia no Movimento Maio Amarelo, os organizadores entregaram 2 mil panfletos com mensagens educativas direcionadas ao uso do cinto de segurança pelos motoristas, ao uso do capacete pelos motociclistas e falaram também sobre os riscos de conduzir embriagado. Toda a atividade foi realizada na linha internacional que delimita os dois países.

O Observador Certificado e assessor-executivo da Agetrat, Jeferson Braga, representou a Prefeitura de Corumbá e o OBSERVATÓRIO durante a ação. “Já fizemos ações educativas junto com as autoridades bolivianas, mas é a primeira vez que somos convidados para uma ação planejada e executada totalmente pelo governo municipal da Bolívia com apoio da Polícia Nacional. Estamos plantando a semente da educação para um trânsito mais seguro em uma fronteira, onde cidadãos brasileiros e bolivianos colherão os frutos”, informou.

Uma personagem chamou a atenção durante as abordagens, “la muerte” chamava a atenção de todos com uma garrafa de cerveja na mão e uma placa dizendo “un trago?”, enfatizando o risco de morte para quem ingere bebida alcoólica e assume a direção do veículo.

“É importante essa integração entre os países através de suas instituições. Estamos unidos em prol de um trânsito mais seguro para todos os cidadãos e essa campanha fronteiriça demonstra a preocupação dos governos com esse assunto. Que os cidadãos brasileiros e bolivianos entendam a importância dessa iniciativa”, destacou Daner Nunez Hurtado, representante do governo autônomo de Puerto Quijarro e do Movimento Maio Amarelo.


Leia a matéria completa: https://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=144640

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.