Coordenador de relacionamento do OBSERVATÓRIO fala sobre a importância do engajamento da sociedade durante as ações do Maio Amarelo
O coordenador de relacionamento do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Ávila, participou de uma entrevista especial que teve como tema o Maio Amarelo, durante o Jornal da Rede Alto Tietê, canal de TV que abrange a região de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e todo Alto Tietê, na região Metropolitana de São Paulo/SP.
Na entrevista ao Alto Tietê News, Marcius D’Ávila falou sobre o objetivo da campanha e a importância do engajamento da sociedade. “A cada ano a gente traz um novo tema, buscando construir uma nova postura de segurança viária junto a todos os cidadãos”, frisou.
Durante a conversa, o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO também destacou a relevância de alcançar todos os públicos com as ações do Maio Amarelo. “Principalmente os pedestres, que são os mais vulneráveis no trânsito”. Além disso, pontuou as principais causas de ocorrências no trânsito brasileiro, dando destaque ao não uso do cinto de segurança.
Assista à entrevista completa (a partir de 06:19):
[vc_video link="https://youtu.be/d-7SX6ZfU3E" align="center"]
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.