Notícias

Maio Amarelo continuará em setembro

Escrito por Maio Amarelo

19 JUN 2020 - 13H40

Devido à pandemia do coronavírus, o Movimento Maio Amarelo de 2020 foi realizado somente de forma virtual nos 31 dias do mês, em sites, blogs, redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Com isso, o mote “Perceba o risco, proteja a vida” chegou a milhares de brasileiros nas mais diversas cidades do país e também em outros países.

Profissionais da área de segurança viária puderam compartilhar o material disponibilizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária nos mais diversos formatos, fazendo com que mensagens da importância de um comportamento seguro no trânsito estivesse entre os assuntos mais falados da internet durante maio.

Segundo o levantamento de empresas especializadas, foram contabilizadas 2.197 notícias veiculadas nos mais diversos veículos de comunicação do país, significando três notícias a cada hora e 36 emissoras de TVs diferentes falaram sobre o Maio Amarelo nesse ano.

“Era um ano atípico. O Movimento que se consolidou por ações, encontros ou reunião de pessoas para debater os temas mais urgentes da segurança no trânsito, de repente não poderia mais se encontrar presencialmente. Mas, temos um ‘exército’ de apaixonados pela causa da segurança viária e foi com esses ‘soldados’ que o Maio Amarelo aconteceu em 2020”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, entidade responsável pela coordenação nacional do Movimento no Brasil.

Nesse ano, os 27 representantes do Movimento no país puderam criar páginas específicas do Movimento Estadual dos estados no Facebook e nelas, puderam compartilhar as mensagens de segurança no trânsito, alcançando mais e mais cidadãos.

Com isso, os números só cresceram: foram registradas 183 publicações em blogs, 197 notícias em jornais online, 1.738 publicações em sites e portais e 43 publicações em jornais e revistas. Tudo isso, registrado com links e selecionados de forma virtual em jornais, revistas, rádios, sites e redes sociais.

Já a página oficial do Movimento (www.maioamarelo.com) teve uma exposição, durante os dias de maio, que passou de 107 mil visualizações, com quase 40 mil visitantes. Entre esses visitantes, tivemos 10 países diferentes pesquisando sobre o movimento no site oficial. Depois dos brasileiros, foram os americanos (EUA) os que mais visitaram a página do Maio Amarelo na internet, com 3.153 consultas. Em seguida vieram, Portugal, Irlanda, Holanda, Uruguai, Colômbia, Guatemala, França e Canadá.

Foram registrados mais de 12 mil acessos ao drive onde as peças da campanha de 2020 estavam disponíveis de forma gratuita nos mais variados formatos para os mais variados canais. A loja do Maio Amarelo também registrou um recorde de mais de 400 visitas durante o mês.

Já a página principal do Movimento no Facebook foi responsável por um alcance de mais de 255 mil pessoas, com 55 mil curtidas e 54 mil seguidores. O alcance das publicações registrado pelo Facebook foi de mais de 484 mil impressões.

Com tudo isso, podemos dizer que o Maio Amarelo virtual também foi um sucesso. Agora, vamos nos preparar para as ações presenciais que devem ser realizadas durante todo mês de setembro, quando a orientação do isolamento social tiver acabado.

Portanto, programe sua caminhada, o passeio ciclístico, a palestra ou mesmo a reunião no condomínio ou na igreja durante setembro para você lembrar a todos que, somente com conscientização e responsabilidade, é que teremos um trânsito mais seguro. O tema: “Perceba o risco, proteja a vida” será levado novamente a sociedade para reforçar a importância de todos estarem atento aos perigos do trânsito para agir diferente e estar sempre protegido. Até setembro!!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.