Durante a cerimônia de abertura do Movimento Maio Amarelo, realizada ontem (02/05), na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília/DF, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e os Correios lançaram em homenagem aos 10 anos do Movimento Maio Amarelo, o selo personalizado e o carimbo comemorativo dos 10 anos do Maio Amarelo.
Os Correios, que detêm a maior frota logística em âmbito nacional, possuem uma representatividade quando o assunto é trânsito. A estatal reforçará, ao longo deste mês e até setembro deste ano, diversas atividades internas voltadas aos empregados para tratar de assuntos como normas de segurança na condução de veículos, direção defensiva, boas práticas, sensibilização e conscientização dos condutores para um comportamento responsável no trânsito.
O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, destacou o objetivo geral e o foco do Movimento Maio Amarelo este ano: “A campanha foi produzida a partir de um movimento de toda a sociedade, e esse movimento é composto pelas mais diversas esferas de toda a sociedade. Este ano faremos um chamamento. ‘No trânsito, escolha a vida’, que embasa toda essa campanha e que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade na questão de fazer boas escolhas. E iremos fazer uma provocação diferenciada. A partir de agora, a gente começa a estimular a sociedade, estimular as pessoas a cobrar comportamentos das pessoas que estão ao seu redor”.
Representando o presidente da estatal, o diretor de Operações dos Correios, Temístocles Júnior, ressaltou o papel de conscientização que a empresa tem realizado junto aos empregados. “Como única instituição presente em todos os municípios brasileiros, detentora da maior frota logística do Brasil, com mais 23 mil veículos próprios circulando todos os dias pelas nossas ruas, avenidas e estradas, é de suma importância o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes e de promoção de educação viária. Regularmente, todos os empregados que conduzem os veículos dos Correios passam por treinamento de direção defensiva, legislação de trânsito e primeiros socorros. Também incorporamos tecnologias de segurança nos veículos e temos a meta de renovar, a cada quatro anos, 100% da nossa frota”, disse o diretor.
Participaram do lançamento do selo e das obliterações o diretor de Operações dos Correios, Temístocles Rodrigues de Azevedo Júnior, juntamente com o secretário nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes, Adrualdo Catão; o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães; o diretor geral do DNIT, Fabricio Galvão; o diretor geral da PRF, Antonio Fernando Souza Oliveira; o presidente da Confederação Nacional de Transportes, Wander Costa; o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Frederico Pieroti Arantes; e a diretora do Departamento de Segurança de Trânsito do Senatran, Maria Alice Nascimento Souza.
Fotos: Carlos Alcanfor/Correios
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: