Notícias

Filme do Maio Amarelo de 2024 conquista troféu no 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária, no Marrocos

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, o filme conquistou o “Oscar da Mobilidade”, em Marrakesh

Escrito por Maio Amarelo

20 FEV 2025 - 16H00

O Observatório Nacional de Segurança Viária e o Movimento Maio Amarelo conquistaram o prestigiado ‘Oscar da Mobilidade’ com o filme oficial da campanha de 2024. A produção se destacou ao superar outras iniciativas globais voltadas para a segurança no trânsito, de diferentes partes do mundo, no 10º Festival Global de Filmes de Segurança Viária.

A cerimônia de premiação ocorreu durante a 4ª Conferência Ministerial de Segurança Viária, que estava sendo realizada em Marrakesh, no Marrocos, e se estendeu até esta quinta-feira, 20 de fevereiro. O Observatório Nacional de Segurança Viária conquistou o troféu na categoria Grande Prêmio, que é a mais importante da premiação, reforçando a relevância e o impacto do filme.

Com o tema central voltado à paz, o filme oficial da campanha Maio Amarelo 2024 enfatizou a importância de promover a cultura da paz em todos os aspectos da vida, não apenas no contexto das ruas e estradas. O vídeo propôs um convite à sociedade para refletir sobre o conceito, estimulando todos a levar esse assunto para o dia a dia, nos mais diversos ambientes através do tema “Paz no Trânsito Começa por Você”.

Atualmente, o filme da campanha já ultrapassa a marca de 50 mil visualizações nas diversas plataformas digitais, consolidando seu alcance e engajamento com o público em um movimento que busca cada vez mais conscientizar sobre a segurança no trânsito e a necessidade de um mundo mais pacífico para todos.

“O Maio Amarelo foi o grande vencedor do festival, considerado o ‘Oscar’ da Segurança Viária. Estamos aqui muito orgulhosos. Tenho certeza de que esse é o resultado da união em torno da segurança viária. Além do prêmio e do reconhecimento, essa conquista vai nos dar muita força para realizarmos uma grande mobilização e uma campanha ainda mais impactante para 2025”, comentou Paulo Guimarães, CEO do Observatório.

Assista ao filme do Maio Amarelo 2024

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.