“Nós Somos o Trânsito” foi o tema do evento realizado na sede em Sumaré-SP da 3M Brasil durante o Maio Amarelo. José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, falou sobre o tema, como parte da iniciativa permanente 3M Mobiliza.
Em 2012, a 3M do Brasil se tornou uma Empresa Laço Amarelo, programa oferecido pelo OBSERVATÓRIO. Isso significa que conduz e apoia a realização de diversas ações de conscientização em prol de um trânsito seguro. Dentre os cinco pilares propostos pela ONU para atuação, a 3M pode contribuir diretamente com dois deles com seus conhecimentos e soluções: o de segurança na infraestrutura da via e o de veículos. Contudo, também apoia os outros três pilares: o da educação dos usuários, o da gestão da segurança (fiscalização) e o do atendimento às vítimas.
Abrindo a programação, Paula Abreu, gerente de negócios da divisão de Segurança no Trânsito da 3M, explicou o “3M Mobiliza”, que oferece um programa de formação/educação para profissionais envolvidos com a segurança no trânsito. Paula ainda apresentou dados surpreendentes sobre o Brasil: “O Brasil, segundo dados da OMS, é o quarto país do mundo com maior número de fatalidades no trânsito. São cerca de 45 mil mortes no país por causa do trânsito, de acordo com o IPEA (2015). Já os prejuízos materiais chegam a mais de R$ 50 bilhões por ano”.
Para a 3M, no trânsito, o que importa é a vida. A gerente da 3M reforçou a importância dessa chamada mundial para prevenção de acidentes de trânsito. “Acreditamos que um trânsito mais seguro pode ser realidade no Brasil e que a tecnologia em sinalização viária tem papel fundamental na contribuição para a redução dos índices de acidentes no Brasil”, explica.
Ramalho explicou de onde surgiu a ideia para o Maio Amarelo e fez um alerta aos funcionários da empresa sobre a importância da mudança de atitude e conscientização para promoção da segurança viária. Ele reforçou a importância de deixar de lado hábitos como usar o celular enquanto dirige, ultrapassar um sinal vermelho, não dar seta, ultrapassagem em local proibido e andar sem cinto de segurança. “No Brasil morre uma pessoa por acidente de trânsito a cada 12 minutos e uma fica sequelada a cada minuto. É preciso mudar nossa atitude para salvar vidas”, reforçou.
O tema do trânsito também é foco de atenção interna da 3M. Por isso, seus funcionários não ficam de fora. Desde 2015, a companhia realiza ações institucionais do Maio Amarelo para a conscientização sobre a importância de uma conduta segura no trânsito. Conheça mais sobre a iniciativa 3M Mobiliza e as soluções de segurança viária e m 3M.com.br/sinalizacao.
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.