A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT), visitaram durante a terça-feira, dia 18, todos os gabinetes da Câmara de Vereadores de Blumenau. O intuito da ação foi distribuir material do Maio Amarelo e reforçar o apoio dos legisladores à campanha.
O coordenador da EPT de Blumenau, Marco Rebello, destaca que os vereadores e servidores da Câmara foram convidados a participar das ações solidárias que estão sendo desenvolvidas neste ano. “A doação de sangue para o Hemocentro Regional de Blumenau (Hemosc), doação de alimentos não perecíveis e arrecadação de tampinhas plásticas, são as ações que objetivam estimular a solidariedade e celebrar os 10 anos da Campanha do Maio Amarelo”, completa.
Marco ressalta que a Câmara de Vereadores já é parceira na campanha em todas as edições, inclusive mantendo dois pontos de coleta de alimentos e tampinhas. “Estivemos nos 15 gabinetes, distribuindo material da campanha e sensibilizando sobre as ações que vão ter impacto em toda a sociedade, independente de ideologias políticas, diz.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.