Há cinco edições do Movimento Maio Amarelo (2016, 2017, 2018, 2019 e 2022), o OBSERVATÓRIO condecora as ações mais relevantes para a disseminação da mensagem educativa do Movimento. Numa cerimônia que tem o tom do agradecimento, representantes de municípios, empresas e entidades recebem um reconhecimento do trabalho realizado durante o mês de maio, em prol da segurança no trânsito.
Em 2023, celebrando os 10 anos do Movimento, vamos novamente realizar essa gratificação que tem como premissa incentivar a todos a realizar ações de impacto, de relevância, inéditas para realmente chamar a atenção da sociedade para essa causa. Ao longo desse tempo, o OBSERVATÓRIO já condecorou cerca de 150 entre empresas, entidades e órgãos públicos.
A data da noite de Destaques do Maio Amarelo 2023 já está marcada: 27 de junho, a partir das 18h, no Teatro do Sesi, na sede da Fiesp, na Av. Paulista em São Paulo.
Enviou! Já está concorrendo ao Destaques do Maio Amarelo.
Desde 1º de maio, a página para cadastrar a ação realizada já está disponível a toda sociedade, no site do OBSERVATÓRIO, na aba do Maio Amarelo (https://www.onsv.org.br/maioamarelo).
Lá, todas as ações enviadas serão avaliadas por uma comissão e podem ser escolhidas como Destaques do Maio Amarelo 2023.
A ferramenta permite que apenas uma ação seja registrada por vez.
Passo a passo:
1 - Preencha o formulário com o seu nome, e-mail, Estado e Cidade onde a ação foi realizada, a data, o tipo de ação, a categoria a qual você pertence e uma descrição da atividade.
2 - Fotos e vídeos: Você poderá anexar três fotos, sendo uma de destaque, além de um link com mais fotos, se houver. Vídeos poderão ser anexados no corpo da descrição da atividade por meio de links, do Youtube, por exemplo.
3 - Basta finalizar o envio e pronto!
4 - As ações devem ser cadastradas uma por vez. Você pode cadastrar quantas quiser.
São cinco categorias concorrentes: Iniciativa Privada, Poder Público, Imprensa/Mídia, Instituições de Ensino, Sociedade Civil Organizada e Cidadão Laço Amarelo. A categoria Instituições de Ensino concorrem pelo primeiro ano nos Destaques, visto que muitas escolas realizam ações de conscientização, o que fez o OBSERVATÓRIO criar essa categoria nesse ano.
Os critérios para a escolha da ação Destaque são: originalidade (ineditismo), pertinência (relevância do projeto ou da ação para a comunidade impactada), aplicabilidade ou replicabilidade (é possível fazer em outro lugar, outra cidade), inovação tecnológica e abrangência (alcance).
A comissão que irá avaliar as ações enviadas é formada por Observadores Certificados, representantes das empresas Mantenedoras e por integrantes do OBSERVATÓRIO.
CONFIRA O REGULAMENTO DO DESTAQUES MAIO AMARELO 2023
Inscreva sua ação e faça parte dessa corrente do bem!
Dúvidas podem ser sanadas no email: maioamarelo@onsv.org.br
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: