No último dia 31/05 um ato simbólico encerrou mais uma campanha do movimento Maio Amarelo em Blumenau. Uma muda de Ipê Amarelo, foi plantada no Parque Ramiro Ruediger, em homenagem às famílias das vítimas de acidentes de trânsito em nossa cidade. Além da homenagem, a árvore foi escolhida por florescer no mês de setembro, quando ocorre a semana nacional de trânsito, entre os dias 18 e 25.
Neste ano, foram realizadas mais de 30 ações, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de covid-19. O mês de maio é apenas uma referência, mas é preciso falar de segurança no trânsito e mobilidade humana todos os dias nas casas, escolas e nos ambientes profissionais.
Participaram hoje da homenagem, o prefeito Mário Hildebrandt, secretário de trânsito e transportes, Fabrizio Barbieri, secretário da Semmas, Jefferson Voigtlaender, Diretor de Trânsito e da GMT, sSérgio Antonio Martinez, coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, demais servidores da Prefeitura de Blumenau, Fernando Burg representando o Sest/Senat e Jussara Xaviér, representando a Associação dos Bombeiros Comunitários de Blumenau.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.