O prefeito de Divinópolis - município do estado de Minas Gerais -, Gleidson Azevedo, e a vice-prefeita, Janete Aparecida, abriram oficialmente, nesta quarta-feira (05), a campanha do Movimento Maio Amarelo “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. O evento foi realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis e tem como missão conscientizar a população sobre a segurança no trânsito.
O prefeito de Divinópolis afirma que a atual gestão vai mudar a história. “Nossa gestão espera realizar uma educação de trânsito e não realizar somente multas. Nesta gestão estamos valorizando os servidores de carreira e na Settrans [Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte] tem o Lucas Lopes, nosso secretário”, destacou.
O cronograma prevê várias ações durante o mês organizadas pela Settrans. Já no começo do mês foram instalados sete outdoors em alguns pontos da cidade. Na fachada da Settrans um outdoor com iluminação amarelada tem o objetivo de chamar a atenção da população.
O balão da campanha foi apresentado ao público nos dias 10 e 11, na rua São Paulo próximo a Câmara Municipal. Também esteve na Praça da Catedral em uma blitz de arrecadação de alimentos nos dias 12 e 14, às 9h e, no dia 13, às 15h.
Maio Amarelo no Calendário Oficial de Eventos e Festas do Município
A Prefeitura de Divinópolis votará amanhã (20), o Projeto de Lei Nº CM – 0742021, institui e Inclui no Calendário Oficial de Eventos e Festas do Município o mês “Maio Amarelo” para conscientização da sociedade do alto índice de mortes e feridos no trânsito e dá outras providências.
O PL visa desenvolver ações fundamentais para conscientização para prevenção de sinistros de trânsito e campanhas educativas, colocando em pauta o tema trânsito e estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.
Vale lembrar que Divinópolis é um dos municípios que aderiram ao programa Laço Amarelo, com o intuito de investir cada vez mais no debate e na construção de um trânsito mais seguro para toda a população, durante todos os meses do ano, estendendo as ações de segurança viária para além do mês de celebração do Movimento Maio Amarelo.
Servidora é aprovada como Observadora Certificada
Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulgou o resultado da 6ª turma de Observadores Certificados em 13 de abril. Entre os aprovados está a servidora Rosely Eduvirgens dos Santos, agente de Trânsito de Divinópolis.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), através de seu secretário Lucas Estevam, parabenizou a servidora.
“Ver nossos servidores buscando por vontade pessoal, uma capacitação em prol da Segurança Viária, demonstra que estamos estimulando a realização de melhorias desenvolvimento de seu trabalho, mostra que estamos no caminho certo de incentivar e tentar cada vez mais oferecer melhores condições de trabalho”, ressaltou o secretário, que também é um Observador Certificado.
Com informações e fotos da Prefeitura de Divinópolis/MG
https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/noticias
[vc_gallery interval="3" images="65873,65874,65875,65876,65877,65878" img_size="full"]
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.