Em matéria publicada pelo Jornal do Commercio (PE), no dia 07 de abril, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, comenta sobre os perigos ao cancelar os radares nas rodovias federais e o retrocesso do não investimento em novos, pelo país.
Na matéria de Roberta Soares sobre a decisão presidencial em suspender a instalação de radares nas estradas federais vai contra os dados e pesquisas dos últimos anos sobre a importância desses equipamentos para fiscalização de velocidades e redução das velocidades.
Entre 2002 e 2007, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), contabilizou redução de até 69%, em análise de 321 pontos de fiscalização de velocidade.
“Retirar os radares das estradas é um contrassenso à segurança viária. Pois os radares estão instalados mediante estudos técnicos. São averiguados o local, o volume de veículos e os riscos de acidentes. O cidadão de bem não se incomoda com os radares. Só os motoristas infratores são contra”, comenta Ramalho.
Leia a matéria em: https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/movecidade/2019/04/08/radares-salvam-vidas-e-fato-nao-achismo/
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.