O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, unidade de Ji-Paraná (DIVEDUC), realizou no dia 11 (quarta-feira) uma palestra aos colaboradores da Cooperativa de Crédito Credisis, empresa que possui unidades em vários estados.
A atividade foi alusiva ao movimento “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Com uma participação inicial do Sr. Ruymar Pereira de Lima - Diretor Técnico de Educação de Trânsito, foi repassada aos colaboradores, por meio da plataforma Google Meet, diversas situações orientações, demonstrando as possíveis causas de acidentes, a importância do respeito a sinalização e uso dos equipamentos de segurança. Enaltecendo a importância de usar o cinto de segurança, capacete, bem como não conduzir veículos após ingerir bebidas alcoólicas.
Ao longo da palestra foram relacionadas ocorrências de Ji-Paraná, onde decisões erradas resultaram em acidentes com vítimas fatais ou com sequelas.
Campanha Maio Amarelo 2025 ganha força no Brasil e no mundo
O vídeo oficial da campanha ultrapassou a marca de 210 mil visualizações, somando os acessos no Instagram, Facebook, TikTok e todas as versões disponíveis no YouTube. Esse número expressivo reflete o engajamento da população com a causa e a força da mensagem que propõe uma reflexão profunda sobre o papel de cada pessoa na construção de um trânsito mais humano, seguro e inclusivo.
OBSERVATÓRIO participa da abertura do Maio Amarelo, em São José dos Campos/SP
Maio Amarelo 2025: Envie suas ações e compartilhe suas experiências
Além de registrar o que foi feito, o envio das ações também ajuda a espalhar a mensagem do movimento, inspirar outras pessoas e organizações, e conscientizar ainda mais cidadãos sobre a importância de um trânsito mais seguro para todos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.