A TV Crea-PE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco), realizou na última terça-feira (09), a edição do Crea Convida sobre o Movimento Maio Amarelo. O programa destacou os desafios do Maio Amarelo nessa década de existência em um debate que contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, entre os convidados.
Para este ano, o Maio Amarelo tem como tema de campanha “No trânsito, escolha a vida”. No lançamento da campanha em Brasília, Paulo Guimarães lembrou que “o Maio Amarelo volta esse ano ainda com mais força a acontecer nas ruas do País, nas mobilizações que já estão sendo programadas e dessa forma, atinge seu grande objetivo que é chamar a atenção da sociedade para esse tema urgente que é salvar vidas no trânsito”.
Para compor a mesa de debates, participaram da transmissão: Taciana Ferreira, engenheira civil, mestre em Gestão de Transporte Público e presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte de Recife (CTTU); Walker Barbosa, engenheiro agrônomo e presidente do Conselho Estadual do Trânsito de Pernambuco (Cetran-PE); Adriano Lucena, engenheiro civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).
“Debater sobre a importância das ações de segurança viária com os colegas do Crea-PE é gratificante, porque precisamos cada vez mais estar inteirados das experiências de todos para realizar políticas públicas de qualidade, efetivas e que salvem vidas”, pontuou Taciana Ferreira. A presidente da CTTU ainda informou: “Aqui, no Recife, a gestão de trânsito está intensificando as suas ações nos quatro pilares de fiscalização, educação para o trânsito, infraestrutura viária e gestão de dados.”
Assista: https://www.youtube.com/live/iuoa_U537pQ?feature=share
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Maio Amarelo: manual do apoiador traz ações para todos os públicos
Há pouco mais de um mês do início do Movimento, o número de downloads das peças da campanha segue em ritmo acelerado. No site, quase 700 apoiadores, entre Prefeituras, empresas, entidades e muitos outros já começam a preparar os kits e planejar ações para participar da maior mobilização social do mundo por um trânsito mais seguro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: