Notícias

Conheça a campanha do Maio Amarelo 2025

Observatório propõe uma reflexão “desacelerada” para esse Maio Amarelo 2025

Escrito por Maio Amarelo

26 MAR 2025 - 09H14 (Atualizada em 27 MAR 2025 - 10H19)

Começa amanhã oficialmente, o Movimento Maio Amarelo 2025. Curitiba/PR vai conhecer, juntamente com os internautas, a campanha nacional da maior mobilização social mundial, em torno da segurança no trânsito, dentro do evento Smart City Expo Curitiba . A apresentação será realizada dentro da programação considerado o maior evento de cidades inteligentes da América.

Nesse 12º ano do Movimento, o OBSERVATÓRIO traz dois temas: Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana, como um alerta maior a toda sociedade, convidando cidadãos de todas as classes e idades a repensarem suas atuais atitudes no trânsito seja qual for o meio que você se desloca diariamente. E, como um convite a ação, o Maio Amarelo traz “o comando” para desacelerar todas as atividades do seu dia a dia, afinal seu bem maior é a vida.

A frase, definida por meio da Resolução 1014/2024 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é especialmente providencial, convidando o cidadão a desacelerar em todas as atividades. E isso é um desafio que a campanha do Movimento desse ano encarou. Essa a mensagem que queremos trazer: a sua correria diária em casa, no trabalho, na escola, na academia, ou seja, em todos os ambientes também é levada p a rua. Há quanto tempo você não faz somente uma atividade de cada vez, pensando e se concentrando nela?

Desacelere. Seu bem maior é a vida traz em si o convite para você dirigir ou pilotar com tranquilidade, respeitando não só o limite máximo permitido pela via, mas também seguindo toda sinalização que cruza seu caminho. “Estamos discutindo esse tema, desde que a legislação foi publicada. Convidar a sociedade a pensar nessa redução de velocidade vai de encontro com todas as diretrizes mundiais sobre o tema, visando reduzir os impactos negativos dos sinistros, onde a velocidade é um fator de risco preponderante”, afirma Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.

A campanha desse ano, assinada pela agência Neural de São José dos Campos-SP, traz essa reflexão num filme, que é a peça principal da campanha, onde se passa toda uma mensagem, sem mostrar o nosso ingrediente principal: o trânsito de veículos. “Esse desafio da Neural, em parceria com a produtora Maori, surpreendeu a todos nós, quando vimos pela primeira vez, o roteiro do filme. Falar de trânsito, sem mostrar o trânsito e ter, ao final da exibição do vídeo de apenas um minuto, uma mensagem tao impactante, foi a grande surpresa desse Maio 2025”, conta Giselle Marinho, Head de Impacto Social do OBSERVATÓRIO, coordenadora da Campanha desse ano.

Amanhã, a partir das 15h, Paulo e Giselle sobem ao palco do Smart City para mostrar todo o trabalho que está sendo feito desde novembro e tem apoio das empresas mantenedoras do OBSERVATÓRIO, assim como dos órgãos públicos. A apresentação será transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube do Maio Amarelo a partir desse horário.

Material disponível a partir do lançamento

A partir da divulgação do material, todos que tiverem interesse em conhecer ou usar, aplicando sua marca, pode baixar gratuitamente no site do OBSERVATÓRIO e usar. São mais de 30 arquivos entre banners, folders, baixas, outdoors, posts, etc para compartilhar em todos os canais e mostrar a adesão da sua empresa, entidade e órgão público com o Movimento Maio Amarelo.

Baixe o Material da Campanha do Maio Amarelo 2025 clicando aqui!

Conheça também o Manual do Apoiador, onde você pode se inspirar para fazer a sua mobilização chegar ainda mais longe. Clique no link abaixo e inspire-se! 

Faça o download do Manual do Apoiador


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.