Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.
Na ocasião, o coordenador da Escola Pública de Trânsito e do Maio Amarelo em Blumenau, Marco Rebello, abriu os trabalhos, com um vídeo enviado pelo CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que mencionou os desafios deste ano e a internacionalização do Movimento Maio Amarelo, além de incentivar que todas as ações ajudem a promover a cultura de paz no trânsito.
“Anualmente a comissão municipal do Maio Amarelo decide, prepara e organiza as ações do movimento na cidade. Neste ano, estamos focados em trazer a reflexão da importância da percepção de risco para todos que utilizam as vias e promover uma cultura cada vez maior de paz no trânsito em Blumenau. Nosso objetivo, assim como o próprio tema da campanha sugere, é: ‘começarmos por nós mesmos a paz no trânsito’”, ressaltou Marco Rebello.
Seguindo a pauta da reunião, foram apresentadas ações que já estão pré-planejadas. Na oportunidade também foi aberta a discussão de novas ideias para este ano. A reunião contou com a presença de 14 entidades entre a secretaria municipal de trânsito e transportes e demais setores do serviço público, Sest Senat, órgãos de segurança e defesa, instituições privadas, conselhos comunitários de segurança e sindicatos.
A gerente executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, se orgulha em participar e somar com o Movimento Maio Amarelo. “O SindsegSC é uma entidade que se preocupa com a vida e a segurança no trânsito e procura estar em constante engajamento com ações que conscientizam a sociedade. É um prazer fazer parte de um Movimento tão importante, que além de conscientizar, transmite mensagem de paz e segurança para todos”, afirmou.
Como já ocorre em anos anteriores, a equipe do Movimento Maio Amarelo em Blumenau desenvolve uma série de ações com o objetivo de fomentar a segurança no trânsito, conscientizando a população. As atividades se dividem em blitz educativas, simulados, palestras, painel, entre outras ações que contam com o apoio de diversas empresas e instituições.
“Participar do Movimento Maio Amarelo é de extrema importância para conscientizar a sociedade em relação a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes. Ao aderir a essa causa, estamos contribuindo para a construção de um trânsito mais humano e seguro, onde a educação e o respeito mútuo prevalecem”, Andreia Cascaes, Diretora do Sest Senat Blumenau.
Em mais uma edição, com a união dos participantes, pretende-se impactar mais pessoas e lembrar que a colaboração entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas é primordial para alcançar o objetivo do movimento.
Para o chefe de Educação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Sérgio Rafael Melati, “a organização do Maio Amarelo em Blumenau/SC amadurece e se aperfeiçoa a cada ano. Muito mais que fazer eventos para chamar atenção, estamos comprometidos com transformações reais, e este ano teremos eventos especiais para motociclistas e para crianças, entre outros", complementou.
1/3
Maio Amarelo 2024 e Parceiros do OBSERVATÓRIO
A campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano tem como tema “Paz no Trânsito Começa por Você” e busca promover a inclusão da sociedade no debate sobre a responsabilidade das ações individuais na construção de um trânsito mais seguro e pacífico para todos.
O OBSERVATÓRIO disponibilizou recentemente o logo oficial da campanha.
O Sest Senat é um parceiro Mantenedor do OBSERVATÓRIO e apoiador do Movimento Maio Amarelo aderente às práticas de ESG e que acredita na transformação social por meio da mudança de comportamento no trânsito.
O Sindseg SC é uma Entidade Laço Amarelo que busca entre seus objetivos principais, promover a conscientização e a segurança do trânsito brasileiro.
Blumenau se destaca como Município Laço Amarelo promovendo ações de educação e conscientização para o trânsito de educação para o trânsito com a finalidade de reduzir o número de vítimas de sinistros de trânsito na cidade.
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: