A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) - que defende a causa do trânsito e participa do Programa Entidade Laço Amarelo -, realizou na última segunda-feira (31), às 11h, o webinar “Maio Amarelo e a Segurança no Trânsito”. O evento aberto para todos os públicos contou com a participação do presidente da ANIP, Klaus Curt Müller; de Sérgio Carvalho, diretor-jurídico e José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O webinar teve como proposta debater as principais alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e analisar o seu impacto para a população. Além de, contextualizar o cenário a pandemia de Covid-19 e o aumento de sinistros de trânsito com motociclistas e a redução entre veículos maiores.
Para Sérgio Carvalho, independentemente das motivações, as mudanças no CTB se tornam necessárias, mas precisam ser aprimoradas e devem considerar a questão cultural brasileira, com embasamento de estudo e consultas públicas para não se tornarem polêmicas. O diretor-jurídico do OBSERVATÓRIO complementa a questão da segurança no trânsito com um ponto de vista voltado para a sociedade. “Se todo mundo incorporar, engajar, em uma melhor condição de segurança viária, certamente a sociedade vai acelerar o processo educacional”, avaliou.
Questionados pelo público sobre quem é o maior culpado pelos sinistros de trânsito, o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, explicou como sendo o maior culpado, o fator humano, “a imprudência, imperícia e negligência.”
Ramalho salientou, “sabe o que causa maior indignação? Nós sabemos claramente o que é certo e o que é errado, quando entramos em um automóvel, em uma motocicleta. É impressionante como o insulfilm, a película automotiva e o capacete nos blindam da hipocrisia”, complementou.
Assista ao webinar completo:
[vc_video link="https://youtu.be/RMF2r4uj5X4"]
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.