A campanha, criada e cedida pela agência F&Q Brasil será disponibilizada gratuitamente a toda sociedade
“Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA” é o tema da campanha que o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança para o mês de setembro/18, atendendo Resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e que será utilizada para a Semana Nacional de Trânsito 2018.
A campanha, criada e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO, pode ser utilizada por toda a sociedade, já que a meta é disseminar o alerta de que a combinação de álcool com a condução de veículos causa mortes. A orientação do OBSERVATÓRIO é que a campanha seja usada em conjunto com o mote definido pela resolução 722: “Nós somos o trânsito”.
Para mostrar que a mistura de bebida e direção causa traumas em quem dirige e também em quem está ao seu lado, a agência usou a mancha de um copo de bebida sobreposta ao rosto de uma vítima, dando a impressão que se trata de um MACHUCADO gerado pelo acidente de trânsito. Dessa maneira, a campanha consegue chamar a atenção do público com imagens chocantes e que remetem à reflexão de que quem bebe pode se MACHUCAR ou ferir alguém.
“Em nossa sociedade você MACHUCAR ou ser MACHUCADO é algo repugnante, pois remete a uma agressão. Esta é a mensagem que queremos passar, que o acidente MACHUCA a todos, ou seja, a vítima se MACHUCA por lesões corporais, o causador do acidente se MACHUCA psicológicamente, as famílias dos acidentados se MACHUCAM emocionalmente e a sociedade, além do lamento, da dor e sofrimento dos acidentados, tem um ferimento muitas vezes não evidente: a lesão financeira, já que os gastos médicos, hospitalares, previdenciários e com manutenção de bens públicos danificados, serão financiados pelos impostos pagos por todos nós”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.
Ao criar a campanha, a agência parceira do OBSERVATÓRIO considerou a triste realidade brasileira, que diariamente registra acidentes de trânsito (fatais ou não) que são causados por envolvidos que fizeram uso de álcool antes de assumir a direção de um veículo e que MACHUCAM pessoas.
A campanha contempla anúncio para revistas, outdoor, busdoor, cartazes, posts e filtros para perfis das redes sociais. As peças foram feitas com vários atores representando o sentimento de tristeza causados nas vítimas de acidentes de trânsito. Qualquer entidade, órgão público ou privado e empresa pode utilizar as peças criadas.
Para conhece-la acesse: onsv.org.br
[maxbutton id="8"]
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.