Com palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, algumas das principais universidades da capital potiguar estão pautando o Movimento Maio Amarelo dentro do conteúdo programático de seus cursos. Nesta quarta-feira (17), o tema foi o destaque principal numa mesa-redonda com alunos e professores dos cursos de psicologia, enfermagem, educação física e administração da Estácio Faculdade.
A unidade de ensino tem uma relação de parceria com a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, desde a primeira edição do Maio Amarelo - coordenado em todo Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Outra importante unidade de ensino superior que receberá a representação do Maio Amarelo para uma mesa-redonda será a Universidade Potiguar (UNP). O evento acontece na próxima quarta-feira (24), às 16h.
O encontro de hoje contou com a presença do filósofo clínico e observador certificado do ONSV, Guto Castro; do coordenador da Seção Lei Seca no RN, Cap. Luciano Cruz; do coordenador do Setor de Estatísticas de Acidentes, João Batista Filho e o psicólogo Ives Silva (STTU); além do coordenador do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar do Hospital Walfredo Gurgel, Dr. Denis Job.
MAIO AMARELO
O movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.