No dia 23/05 foi realizado um cenário simulado no Campus da Unicamp, em frente ao Restaurante Universitário em horário de almoço (13h), local com alta circulação de funcionários e alunos.
A simulação representava a cena de um atropelamento de pedestre, que transitava fora da faixa de pedestre e um ciclista fora da ciclofaixa, que foram atingidos por um carro, cujo condutor estava utilizando o celular. Na cena, o condutor não parava para prestar socorro às vítimas.
Logo em seguida, um serviço de atendimento era solicitado e uma equipe de atendimento Pré-Hospitalar da CCR-AutoBAn prestou atendimento aos envolvidos com auxílio de acadêmicos da Medicina da Unicamp que atuavam fingindo transitar pelo local. Toda conduta de atendimento às vítimas eram levadas para o veículo para o transporte, encerrando assim a simulação.
Ao entorno, diversos membros da comunidade assistiam a cena, inicialmente sem conhecimento de que se tratava de uma situação simulada. No fim, todos foram informados que o evento se tratava de uma ação do Maio Amarela e sobre a importância da prevenção ao trauma no trânsito, reforçando que na cena, todos os envolvidos apresentavam comportamentos de riscos. Tal assunto foi reforçado pelas mídias locais através do Instagram da prefeitura do campus e da liga do trauma da Unicamp.
A ação foi realizada pela Liga do Trauma da Unicamp, orientada pelo Prof. Thiago Calderan e Prof. Dr. Gustavo Fraga, com apoio da Prefeitura do Universitária da Unicamp e do grupo CCR AutoBan, que fez o atendimento pré-hospitalar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.