Por Maio Amarelo Em Envie suas ações Atualizada em 27 MAI 2024 - 15H36

O Respeito tá na pista. No trânsito, só a segurança não pode esperar

Localização: São Paulo-SP

Descrição da campanha

Todo mês de maio, estamos dedicados à conscientização para a segurança no trânsito com a nossa editoria “O Respeito tá na pista!”, e dentro dela, esse ano lançamos uma campanha inovadora e impactante que reforça uma mensagem crucial: no trânsito, só a segurança não pode esperar. Todo o resto pode! Você pode esperar o farol abrir, pode esperar para mexer no celular, mas a segurança não pode esperar.

Para transmitir essa mensagem de maneira visual e memorável, desenvolvemos uma estratégia de conscientização e, como ponto alto da ação, criamos uma campanha de fake out of home (FOOH). Utilizando edição gráfica, incluímos em algumas das mais icônicas estátuas do Brasil, símbolos que reforcem a segurança no trânsito, visto que elas têm todo o tempo do mundo para esperar você colocar seus itens de segurança corretamente, não vão sair dali. Vocês podem assisti-lá aqui: https://youtu.be/kpX0qCLLu1U
Nossa ação incluiu:

Cristo Redentor (Rio de Janeiro):
Equipamos a famosa estátua com um capacete, destacando a importância do uso deste item de segurança para motociclistas.

Homem Paranaense (Curitiba):
Colocamos um cinto de segurança, simbolizando a proteção indispensável que o cinto oferece a todos os ocupantes de veículos.

Cristóvão Colombo (São Paulo):
Adicionamos uma placa de "Proibido Estacionar" para que ele segurasse, enfatizando a importância de seguir as leis de trânsito para garantir a segurança de todos.

Carlos Drummond de Andrade e Pedro Nava (Belo Horizonte):
Criamos uma faixa de pedestres em frente às estátuas, ressaltando o respeito às zonas de travessia segura para pedestres.

As Meninas do Brasil (Salvador):
Colocamos cinto de segurança em uma delas, reforçando a necessidade de usar o cinto em qualquer circunstância, sem importar a distância, velocidade ou lugar do carro em que esteja.

Objetivo e Impacto

Nosso objetivo foi claro: usar elementos culturais e amplamente reconhecidos para criar uma conexão emocional e visual forte com o público. Ao colocar itens de segurança nessas figuras, levamos a mensagem de forma criativa, ressaltando que a segurança no trânsito deve ser uma prioridade inadiável e realizada com calma e atenção.

Resultados e Repercussão

Ainda estamos acompanhando os resultados, que estão gerando repercussão nas redes sociais, com milhões de visualizações e muitos comentários positivos, aumentando significativamente a conscientização sobre práticas seguras no trânsito. Até o momento da inscrição (23/05) alcançamos 4.6M de alcance, 6.9M de impressão e 1.4M de engajamento com as publicações no digital.

Conclusão

A campanha "No Trânsito, Só a Segurança Não Pode Esperar" não só trouxe visibilidade ao Gringo como também reforçou nosso compromisso com a segurança e a responsabilidade social, que trabalhamos também o restante do ano. A criatividade da campanha, aliada ao seu impacto visual, fez com que a mensagem fosse nítida: a segurança no trânsito é prioridade máxima e não pode ser adiada.

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