Durante o mês de Maio, foram realizadas seis atividades de abordagem à pedestres pelos alunos da Liga do Trauma da Unicamp nos dias 09, 10, 12, 17 e 24 em diferentes pontos do Campus da Universidade Estadual de Campinas.
Essas atividades ocorreram nos horários de maior movimentação de pessoas: almoço (12h-14h) e jantar (18-19h).
Membros da comunidade (alunos, funcionários e pacientes) eram abordados ao atravessarem uma rua, tanto na faixa de pedestres ou fora dela. Os pedestres que atravessavam na faixa, recebiam cartaz de aprovação e eram ovacionados com palmas e os que cruzavam no meio de trânsito, recebiam um “joinha para baixo” e abordado diretamente por um dos membros da liga que apresentavam um outro participante que tinha lesões simuladas, membros enfaixados e se locomovia de muleta próximo a faixa mostrando possíveis lesões que a pessoa com escolha incorreta poderia apresentar em decorrente de seu ato.
Depois disso, eram orientados sobre os riscos dos sinistros no trânsito e da importância do uso da faixa de pedestres, sendo informados do mês de prevenção do Maio Amarelo.
Na ação, os pedestres abordados receberam adesivos com o laço amarelo, representativo do Maio Amarelo ou um brinde de lixo automotivo, com a logo do Maio Amarelo.
Em cada ação, cerca de 50 pessoas eram abordadas, sendo a maioria da comunidade universitária e pacientes que buscavam atendimento do serviço do Hospital de Clínicas da Unicamp.
A ação foi realizada pela Liga do Trauma da Unicamp, orientada pelo Prof. Thiago Calderan e Prof. Dr. Gustavo Fraga, com apoio da Prefeitura do Universitária da Unicamp.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.