A primeira blitz educativa foi realizada na segunda-feira (15), por meio de uma parceria entre diferentes instituições. Durante parte da manhã policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito, alunos da Guarda Mirim e representantes do Detran e das autoescolas do município se posicionaram na frente da 56ª Ciretran para abordar motoristas que trafegavam pela Rua Tiradentes. Além de entregar materiais educativos e de repassar orientações quanto aos cuidados que cada motorista deve adotar no trânsito, os agentes participantes da ação também identificaram irregularidades, como falta de cinto de segurança e uso de celular ao volante, e convidaram os motoristas protagonistas destas ações para assistirem a uma série de vídeos educativos.
“Cada condutor que passou foi convidado a estacionar e recebeu panfletos e adesivos com conteúdo inerente ao Maio Amarelo, materiais educativos em geral. Quando alguns desses condutores foram flagrados em qualquer situação que não esteja de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os convidamos para assistirem a vídeos da campanha. O objetivo é que saíssem daqui com mais educação no trânsito, e com condições de disseminar essas informações entre as pessoas com as quais convivem, nos ajudando quanto a essa conscientização de todos”, explicou o secretário de Segurança Pública de Castro, Antonio Sergio de Oliveira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.