No mês alusivo à prevenção de acidentes na mobilidade, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – está realizando uma série de ações apoiadas na engenharia, na educação e na fiscalização de trânsito e que tem como objetivo reduzir o número de mortes e sinistros graves nas vias da cidade.
Além das ações educativas nas escolas, faculdades e a ampliação fiscalização nas ruas, os principais corredores da cidade, nas quatro regiões do município, estão ganhando nova sinalização com faixas de pedestres, linhas separadoras de fluxo, área de embarque e desembarque, pintura das faixas compartilhadas e retenção, além da melhoria da sinalização vertical e a manutenção do parque semafórico.
Na região Norte, a melhoria da sinalização está beneficiando as avenidas Itapetinga, Guadalupe e Rio Doce; Na região Sul, as avenidas Nascimento de Castro, Prudente de Morais e Salgado Filho; na região Leste, tem ações de revitalização da sinalização nas avenidas Presidente Bandeira, Presidente Sarmento, Paianazes, Leonel Leite, Afonso Pena e Cordeiro de Faria; na região Oeste, as avenidas Solange Nunes e a rua Monte Calvo receberam nova sinalização vertical e horizontal.
Os quantitativos anunciados pelo Setor de Manutenção Viária reforçam o tamanho dos investimentos na melhoria da segurança viária por meio da: implantação e substituição de 107 placas de sinalização; revitalização e implantação de 56 faixas de pedestre; revitalização de 08 lombadas; pintura de 45 metros lineares em meio-fio; 38,5 metros lineares de demarcações de vagas e 45 pinturas em barrotes, retenções, setas, zebrados e rotatórias.
O reforço na sinalização, trabalho desenvolvido pela engenharia, é tão importante como as campanhas de conscientização assim como a fiscalização e ajudam a reduzir o número de óbitos e feridos no trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.