Para inovar as técnicas e abordagens de fiscalização de trânsito e promover ainda mais mudança de comportamento nos condutores do Recife, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), junto à Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, realizou, na terça-feira (09.05), o Seminário Papo Seguro, no Museu do Artesanato, no Bairro do Recife. O encontro reuniu 120 profissionais – entre agentes de trânsito, gestores e pesquisadores do assunto. Tudo foi promovido com o apoio técnico da Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP), referência em técnicas de fiscalização de trânsito.
Na ocasião, o gerente geral de operação e fiscalização da CTTU apresentou os resultados das blitze feitas pela CTTU. Em 2022, a autarquia realizou 644 blitze e mais de 91 mil abordagens, que renderam 7 mil autuações. Infrações como alcoolemia, uso de celular ao volante e estado do veículo são analisadas pelos agentes de trânsito e as abordagens incluem, também, orientações sobre condutas seguras no trânsito e informações sobre os fatores de riscos, como o excesso de velocidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.