O CFC Cadore promoveu no dia 30 de maio de 2023 a uma Live com a representante do movimento no Rio Grande do Sul Mari Tondello. Com o título “O movimento Maio Amarelo e a preservação da Vida no trânsito”, apresentou uma breve retrospectiva dos 10 anos do Movimento, fazendo uma análise ano a ano dos lemas para chegar até o deste ano: “No trânsito, escolha a vida”.
Mari é Observadora Certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária, Especialista em Trânsito e Mobilidade Urbana, Mestre e Pedagoga. Ela trouxe importantes reflexões e dados para pensarmos a nossa responsabilidade enquanto usuários do espaço público e como sociedade.
Como anfitrião, o evento contou com Eduardo Cadore, especialista em trânsito e Instrutor deste CFC que foi mediando a interação entre os internautas que faziam comentários e participaram ativamente e a palestrante, também apresentando alguns questionamentos para debate.
O CFC Cadore parabeniza a todos pelo empenho e excelente evento. Agradece a participação da comunidade, tendo a Live já sendo assistida por mais de 100 pessoas até o momento.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Blumenau/SC sedia lançamento da campanha Maio Amarelo 2025
No dia 29 de abril, a cidade de Blumenau/SC será o centro das atenções no debate sobre segurança viária com o lançamento nacional da campanha Maio Amarelo 2025. O movimento, que reúne instituições públicas e privadas para conscientizar a sociedade e reduzir o número de mortes no trânsito, chega à sua 12ª edição trazendo ações e discussões voltadas para um trânsito mais seguro. Promovido pelo OBSERVATÓRIO, o evento reunirá especialistas, autoridades e a população.
Maio Amarelo 2025: Prêmio Destaques vai reconhecer as melhores iniciativas
Participar do Movimento Maio Amarelo é comprometer-se com uma causa: proteger vidas no trânsito. Realizando ações de conscientização, distribuindo material educativo ou disseminando mensagens por um comportamento mais responsável - independente da forma escolhida - o que vale é engajar e impulsionar o movimento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.