Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego apontou que a imprudência, a desatenção e a imperícia dos motoristas, são os principais fatores que levam mais riscos para as estradas. De 10 principais causas dos acidentes registrados, nove foram por falha humana. De acordo com estudos da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, digitar uma mensagem de texto enquanto se conduz um veículo a 80 quilômetros por hora, equivale a dirigir com os olhos vendados por um percurso de até 100 metros. Uso de celular ou de outros eletrônicos, interação com objetos na cabine, se alimentar durante a direção, fumar. Todas essas ações são responsáveis por colocar em risco não apenas a vida do condutor, como de outras pessoas.
No dia 31/05/2023, na base de Betim-MG da Transportadora Andrade foi realizado uma dinâmica que tinha como principal objetivo alertar sobre as consequências das distrações no trânsito. Para que os colaboradores se identificassem, foi utilizado balões com frases especificas da vida de cada colaborador, envolvendo a família.
Cada participante da roda ficava com um balão diferente do seu e quando ele cometia alguma infração fictícia, como por exemplo; atravessar a faixa de pedestres confiando no motorista ou falar ao celular enquanto dirige; informada na roda ele estourava seu balão e compartilhava as frases das consequências dos acidentes possíveis que teriam acontecido com alguns dos familiares de pessoas presentes na roda.
link para o vídeo:
https://youtu.be/-3bmETO6NI8
Observatório divulga tema do Maio Amarelo 2025
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove neste Dia Nacional do Trânsito (25), o lançamento oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2025.
Maio Amarelo foca na segurança dos motociclistas em São José dos Campos/SP
O programa Acontece São José, produzido pela prefeitura de São José dos Campos, cidade que serve de sede ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, localizada no interior de São Paulo, entrevistou o CEO Paulo Guimarães, que falou sobre a importância das ações de conscientização para o trânsito seguro desenvolvidas durante todo o mês de maio, ressaltando também a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo na cidade, que reuniu autoridades, profissionais e apoiadores do Movimento.
Destaques Maio Amarelo 2024 celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
A 7ª Edição do Destaques Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, foi realizada ontem (14), pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no espaço Arca Eventos, na cidade de São Paulo, e marcou o encerramento do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia condecorou as ações que fizeram a diferença pela conscientização e segurança no trânsito este ano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.