Para que não haja novas vítimas por sinistros de trânsito, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem intensificado as ações voltadas para a mudança de comportamento no trânsito, especialmente dos condutores. Um dos métodos utilizados é a comunicação e, na terça-feira (23.05), começou a ser veiculada uma campanha de mídia alertando para os riscos de comportamentos imprudentes no trânsito. As peças lembram a história do sinistro de trânsito ocorrido no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, em 2017 - onde o excesso de velocidade e a embriaguez do condutor provocaram a morte de três pessoas, uma delas grávida, e deixou duas feridas, uma com lesão permanente.
O vídeo da campanha reproduz imagens de hospitais e médicos socorrendo as vítimas e traz a reflexão “O que pode acontecer em menos de um segundo?”, além de um depoimento do advogado Miguel Silveira, uma das vítimas sobreviventes da ocorrência, junto com a filha Marcela, que ficou com lesões após a tragédia. No sinistro faleceram a esposa de Miguel, Maria Emília, de 38 anos, Miguelzinho, filho do casal, de três anos, e Roseane Souza, 23, babá das crianças - e que estava grávida. "É muito pesado viver assim. Você perder um filho e perder a esposa que você ama… E o pedido que eu faço pra cada um: ter consciência de que se você não respeitar as regras, você vai ocasionar acidentes", conta Miguel. Em março de 2022, após julgamento, o condutor foi condenado a 29 anos e quatro meses de prisão por três homicídios dolosos e duas tentativas de homicídio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.