Localização: Manaus - AM
Os ônibus da capital amazonense passam por um longo processo desde a vistoria, lavagem e liberação nas garagens das empresas para atender a população. Dando continuidade a mais uma ação da campanha “Maio Amarelo”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou alunos da 5º série, da escola municipal Irmã Serafina Cinque, para uma visita a empresa de ônibus Vega Transporte, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste, onde puderam esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do sistema de transporte público.
Na ocasião, a equipe de educadores de trânsito do IMMU promoveu uma palestra sobre os direitos e deveres no trânsito e no transporte coletivo. Para a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara de Souza, o resultado do trabalho foi gratificante.
“Foi uma ótima oportunidade para aproximar os trabalhadores do sistema de transporte com a comunidade. Muitas escolas demonstraram interesse e comprometimento com os temas ‘Trânsito’ e ‘Transporte’. É um trabalho muito importante e podemos ver o resultado materializado no comportamento dos alunos e de suas famílias”, destacou Hanara.
A professora da turma, Inea Simas, disse que a visita enriqueceu o conhecimento dos alunos.
“Quando nós recebemos o convite ficamos muito felizes, porque toda a oportunidade que temos de sair da escola é muito interessante para nós e para as crianças. Há todo esse processo de higienização, de manutenção dos ônibus, controle da frota, toda a preocupação que a empresa tem com as vidas. Então, essa parceria do IMMU com a empresa Vega é muito boa e é muito bom para que toda a população tenha acesso a essa informação, principalmente nossas crianças”, afirmou.
Na garagem da empresa, os alunos conheceram desde o planejamento administrativo até a limpeza dos ônibus, passando pelos setores de manutenção e o funcionamento do serviço “Transporta”, que oferece transporte porta a porta para pessoas com dificuldade de locomoção.
O instrutor e gestor de transporte da Vega Transporte, Anderson Farias da Silva, frisou que as crianças serão os futuros condutores do transporte, seja ele público ou até mesmo do seu próprio veículo particular, por isso a importância da segurança no trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.