Localização: Maceió-AL
Relatório de Atividade: Uma onda amarela tomou conta das orlas de Pajuçara, de Jaraguá e do Trapiche da Barra, na manhã deste domingo (26), com a 2ª Corrida Maio Amarelo, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Essa foi a maior corrida de rua registrada no estado, tendo 4 mil atletas inscritos, com objetivo de passar a mensagem de conscientização para tornar o trânsito um ambiente mais seguro para todos.
O maior evento esportivo de rua de Alagoas teve como ponto de largada a praça Multieventos, às 07h, mas os participantes começaram a chegar às 06h da manhã, para fazerem aulas de alongamento e aquecimento com o grupo Corre Cesmac, a fim de evitar que ninguém se machucasse durante os percursos de 5km e 10km.
Os quatro mil atletas escolheram entre os percursos de 5km e 10km, com largada na Praça Multieventos, indo até o Museu Théo Brandão, em Jaraguá, com os participantes voltando para a praça e assim completando a prova mais curta. Os corredores do trajeto de 10km seguiram até a Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, e voltaram para a Praça Multieventos.
Solidariedade
A segunda edição da corrida Maio Amarelo também foi sinônimo de solidariedade entre os participantes. No momento de retirar os kits do evento, cada atleta fez a doação de 2kg de alimentos, totalizando 8 toneladas. Metade dessa quantidade será destinada para o programa Alagoas Sem Fome, e as outras 4 toneladas serão enviadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em parceria com os Correios.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.