O coordenador jurídico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Sérgio Carvalho, comentou sobre o perigo do uso do celular durante a direção, na reportagem do jornal Bom Dia Cidade, da EPTV Sul de Minas, emissora filiada à Rede Globo, hoje (10).
Em Pouso Alegre, cidade do Sul de Minas Gerais, o uso do celular foi o motivo de um sinistro de trânsito na BR-459. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um condutor trafegava com seu automóvel quando deixou cair o celular que estava em seu colo e, ao tentar recuperá-lo, perdeu o controle do veículo, colidindo contra um poste. Apesar do sinistro de trânsito, os ferimentos do motorista não foram graves.
Segundo Sérgio Carvalho: “Essa olhadinha rápida ou o que a gente sempre tem comentado, 90% dos deslocamentos nossos, são deslocamentos curtos. Há realmente a necessidade de, em um deslocamento curto, atender ao telefone? A gente acha que é só uma olhadinha, é só uma mensagem e em frações de segundos acontecem acidentes, e esses acidentes podem ter consequências civis e criminais para os condutores posteriormente”, comentou.
Com relação às telas interativas, nos painéis dos automóveis, o coordenador jurídico do OBSERVATÓRIO explicou: “Esse risco é muito grande, a tela interativa só é permitida para auxiliar à navegação no caso do GPS. Os DVD’s, TV’s, no movimento do veículo são proibidos no painel porque realmente desviam a atenção do motorista e podem gerar o risco”, encerra.
O uso do celular durante a condução de veículos é considerado infração gravíssima pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com multa de R$ 293,47, além de perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Assista à reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/9089810/
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.