Em entrevista ao Bom Dia Sergipe, na quarta-feira (25), o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila, comentou sobre a palestra ministrada na sede da OAB de Sergipe, questões sobre segurança viária, municipalidade e mobilidade urbana.
A palestra do OBSERVATÓRIO: No trânsito, o sentido é a vida, ministrada por Március, fez parte do ciclo de debates abordando questões jurídicas sobre trânsito e mobilidade urbana, encerrando a Semana Nacional de Trânsito de Sergipe.
“Hoje o Brasil mata em média uma pessoa a cada 15 minutos. Agora o dado mais preocupante para nós é que o trânsito produz um sequelado por minuto no trânsito do Brasil […] Os dados que nós temos, é que com esses 50 bilhões, você teria condições de construir 1.800 novos hospitais por ano ou então, 27 mil novas escolas”, alerta Március.
Segundo ele, “O gestor público, ele tem que entender, apesar de estar previsto no CTB há 22 anos, nós só temos no Brasil 29% dos municípios municipalizados. E o que o gestor público tem que entender, é que isso não é uma decisão política. Isso é uma obrigação de lei e que o cidadão também tem direito a isso, é uma gestão pública, da mobilidade urbana eficiente”.
“Quando a gente fala da mobilidade urbana, a gente passa pelo pedestre, ciclista, condutor de moto, carro e caminhão, 35% das viagens de mobilidade urbana hoje, são feitas a pé. Então, se você pensar, mais de 1/3 de toda a mobilidade urbana é feita a pé, e as vezes a pessoa tem o foco só do veículo”, conclui o coordenador do OBSERVATÓRIO.
Assista a matéria completa, em:
https://globoplay.globo.com/v/7949478/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar
AGEAC adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
ABC CARGAS renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Laço Amarelo: nova marca propõe um elo por um trânsito mais seguro
O Programa Laço Amarelo nasceu com a premissa de dar continuidade à mensagem do Movimento Maio Amarelo nos demais dias do ano e, por essa característica e por reunir parceiros para disseminar práticas de trânsito seguro, tornou-se um importante Programa de responsabilidade social do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.