O portal “Repórter Diário” revela, segundo dados do Infosiga-SP, pesquisa realizada pelo governo do Estado, alertando para o aumento no número de mortes no trânsito do ABC para 152 pessoas nos primeiros oito meses deste ano. Além da vida que se perde, esse número também afeta diretamente os cofres públicos da região, conforme palestra do OBSERVATÓRIO.
Comparado ao mesmo período de 2018, o aumento foi de 16%. Mauá lidera o aumento entre as cidades com 21 óbitos, sendo que no ano passado foram 11. Santo André vem em seguida com 30 mortes, contra 25 no mesmo período do ano passado. Em Diadema foi de 23 para 26 e, Ribeirão Pires de 12 para 15 acidentes fatais. São Caetano registrou a menor elevação, seis mortes este ano, contra oito no ano passado e, São Bernardo e Rio Grande pontuaram queda de uma ocorrência.
Durante a palestra realizada no auditório do Consórcio Intermunicipal, em decorrência da Semana Nacional do Trânsito, o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila comentou sobre os altos índices de acidentes na região e os custos aos cofres públicos, que chegam a R$ 540 milhões anuais na região do ABC.
“Só conseguimos modificar esse cenário e diminuir esses números com educação no trânsito para mudar o comportamento humano e reduzir os acidentes”, assegura Március.
Leia a matéria completa em: https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2727946/mortes-no-transito-crescem-16-na-regiao/
Transportadora Francisconi adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Transportes Francisconi, uma empresa que opera no mercado nacional de transporte, aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reafirmando seu compromisso com a promoção da cultura de segurança viária no Brasil.
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.