A Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), terá início amanhã e mantém o mote do Maio Amarelo “Perceba o risco, proteja a vida”. Esse é o momento para conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a responsabilidade que possui nas questões da segurança viária.
Em entrevista para o caderno Mobilidade do jornal O Estado de S. Paulo, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, explica a forma como a segurança no trânsito é avaliada, considerando os três aspectos fundamentais: vias, veículos e fator humano. Para esse último, ele defende a formação adequada para o condutor.
“Nós preparamos as pessoas para que passem na prova e evitem multas. O correto seria que os motoristas fossem formados treinando sua percepção de risco para cada situação”, diz.
Leia a matéria completa em: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/mortes-no-transito-brasileiro-mata-1-pessoa-a-cada-15-minutos/
Foto: Mobilidade/Estadão
AGEAC adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
ABC CARGAS renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Laço Amarelo: nova marca propõe um elo por um trânsito mais seguro
O Programa Laço Amarelo nasceu com a premissa de dar continuidade à mensagem do Movimento Maio Amarelo nos demais dias do ano e, por essa característica e por reunir parceiros para disseminar práticas de trânsito seguro, tornou-se um importante Programa de responsabilidade social do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.